Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

Frases em japonês

Yo minna, que tal treinar um pouquinho o japonês hein? Ai vão algumas frases e também os números ^^




Frases:
Como Vai? = Ogenki Desu Ka?

Bem, Obrigado. = Arigatô, Genki Desu.

Meu Nome é Juliana. Prazer em conhecê-lo. = Hajime Mashite, Juliana Desu. Dôzo Yoroshiku.

Eu Sou Brasileiro. = Watashi Wa Burajiru-Jin Desu.

Você é Yui? = Anata Wa Yui Desu Ka?

Sim, Eu Sou Yui. = Hai, Watashi Wa Yui Desu.

Você Está Trabalhando? = Anata Wa Hataraite Imasu Ka?

Atualmente Estou Procurando Emprego. = Watashi Wa Ima Shigoto o Sagashite Imasu.

Hoje à Noite Irá Esfriar Bastante. = Kon-Ya Totemo Hiemasu.

Tem Um Ponto de Ônibus Por Aqui? = Basu No Teiryûjo Wa Kono Chikaku Ni Arimasu Ka?

Tem Um Logo Adiante. = Kono Saki Ni Arimasu.

A Que Horas Parte o Próximo Ônibus? = Tsugi No Basu Wa Nan-Ji Ni Demasu Ka?

Daqui a Quinze Minutos. = Ato Jû-Go-Fun De Shuppatsu Desu.

Que Horas São Agora? = Ima Nan-Ji Desu Ka?

São Nove e Meia. = Ku-Ji-Ran Desu.

E Então, Aprendeu Japonês? = Doodesuka, Nippongo o Oboe Mashita Ka?

Sim, Um Pouco. = Hai, Sukoshi Oboe Mashita.

Até Logo. Até Amanhã. = Sayônara. Mata Ashita.

O Quê você Quer? = Anata Koso Kikoeta ka?

você Está me Escutando? = Kiteru No Ka?

É Só Isso? ou Isso é Tudo? = Sore Dake Ka?
Deus me ajude, Por Favor = Tasukete Kami-Sama, Onegai


Números: 


O1 - 1O 

Ichi (pronuncia Itchi) = Um
Ni = Dois
San = Três
Yon = Quatro (também se usa "shi" para este número)
Go = Cinco
Roku = Seis
Nana = Sete
Hachi (pronuncia Hatchi) = Oito
Kyu = Nove
Ju = Dez 

11 - 19

Ju-Ichi = Onze
Ju-Ni = Doze
Ju-San = Treze
Ju-Yon = Quatorze
Ju-Go = Quinze
Jun-Roku = Dezesseis
Jun-Nana = Dezessete
Jun-Hachi = Dezoito
Jun-Kyu = Dezenove


2O - 9O.

Ni-Ju = vinte
San-Ju = Trinta
Yon-Ju = Quarenta
Go-Ju = Cinquenta
Roku-Ju = Sessenta
Nana-Ju = Setenta
Hachi-Ju = Oitenta
kyu-Ju = Noventa



Espero que tenham gostado e aproveitem ^^

7 comentários: