Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Seether







  • Seether teve seu inicio no ano de 1999, quando 3 garotos,  SUL-AFRICANOS; Que Acabaram formando uma banda chamada Saron Gás.Mas como nem tudo são só rosas, essa banda como todas as outras começaram a ter problemas pois o nome da banda não poderia ser Saron gas(por ja haver um banda com esse nome)então eles decidiram colocar o nome de SEETHER em homenagem a uma musica de VERUCA SALT. 

  • O primeiro album chamado de DISCLAMER foi lançado e logo depois o segundo album com o nome de DISCLAMER ll(Após o lançamento do Disclaimer, a banda não parou de fazer turnês. O Seether se encontrava em turnê mundial com o Evanescence.)

  • Na época, o filme "The Punisher" estava prestes a ser lançado e a Wind-Up estava montando a trilha sonora. Shaun Morgan e Amy Lee, que namoravam na época, dividiram os vocais da música Broken, e gravaram uma versão, um pouco mais pesada, para a trilha sonora do filme. A música foi um grande sucesso no mundo todo, o que rendeu muita popularidade para o Seether.
  •  Adicionado mais algumas musicas como Hang On ("Demolidor"),OuT Of My Way ("Freddy Vs. Jason"), Sold Me e Broken com Amy Lee ("The Punisher"), além de outras colocando no mercado o Disclaimer 2.
  •  Em 2005 a banda lançou um cd inedito chamado de Karma and Effect e One Cold Night; esse disco ficou em 8°LUGAR NA Billboard e logo depois ganharam um disco de ouro nos E.U.A e no Canada. ONE COLD NIGHT foi um disco acustico gravado ao lado da banda Shine down. 
  • O quarto disco da banda Finding Beauty In Negative Spaces(ficou em 9° lugar na billboard) foi feito apos o termino da relação de Shaun com Amy.






INTEGRANTES ATUAIS DA BANDA:




SHAUN MORGAN WELGEMOED :Vocalista da banda Saron Gas(que mudou o nome para seether em 2000)
 Shaun começou a ter interesse pelo mundo da musica aos 14 anos, inpirado pela banda Nirvana(após ouvir o cd NEVERMIND)a partir dai o seu interesse pelo estilo musical grunge..Shaun tem uma filha do seu primeiro casamento  com Jill Hollon (a filha se chama Jayde Fourie Welgemoed) eles se separaram em 2002. algum tempo depois Shaun embarcou em um relacionamento com a cantora Amy Lee da banda EVANESCENCE;Que resultou em uma parceria musical(musica : Broken), Shaun ja se envolveu com drogas e alcool entao passou uma temporada em  uma clinica de reabilitaçâo(um dos motivos de seu termino com a cantora em 2003). Mas Shaun nao parou por ai arrumou outra namorada e com ela teve um filho chamado Bowie.






 THOMAS MORRIS (SAIU DA BANDA DANDO LUGAR AO  BAIXISTA DALE STEWART:
 Dale entrou na banda em 2002 e permanece na banda.
DAVID COHOE que deixou a banda em 2002 dando lugar ao novo baterista NICK OSHIRO que tambem deixou a banda um tempo depois dando lugar ao atual baterista da bana JONH HUMPHREY(SE  JUNTOU EM 2003)













JONH HUMPHREY :
 Jonh ja foi tambem baterista da banda THE Nixons 
e finalmente por ultimo mas nao menos importante o GUITARRISTA da banda seether 












PAT CALLAHAN:
 Pat Callahan é um guitarrista mais conhecido por seu trabalho com a banda Seether [ 1 ] 2002-2006.
Durante sua carreira com Seether, Callahan recebeu discos de ouro para o trabalho bandas de sucesso na álbuns Disclaimer , Disclaimer II , Karma and Effect , The Punisher trilha sonora do filme, o Demolidor trilha sonora do filme, e recebeu um prêmio de platina na Austrália para o single, quebrado .
Ele também tocou e excursionou com Metallica, Evanescence, Audioslave, Green Day, Staind, Breaking Benjamin, Slipknot, 3 Doors Down, Shinedown, Def Leppard, e Lionel Ritchie.
Ele deixou a banda Seether , em 2006.




  
      Em 2011 eles lançaram seu mais novo album Holding Onto Strings Better Left to Fray.


Álbuns de estúdio
Fragile (2000)

Disclaimer (2002)

Disclaimer II (2004)

Karma and Effect (2005)


One Cold Night (2006)

Finding Beauty In Negative Spaces (2007)

Holding Onto Strings Better Left to Fray (2011)

EPs e demos:
Saron Gas 2 Track Demo (como Saron Gas) (2000)
Tied My Hands (como Saron Gas) (2000)
Saron Gas 4 Track Demo (como Saron Gas) (2000)
Seether (EP) (2002)
5 Songs (2002)


O irmão da Shaun morreu enquanto ele estava com a banda por isso ele decidiu fazer uma homenagem a seu irmao escrevendo uma musica a seu tributo (RISE ABOVE THIS). 





NOTA: A banda Seether é uma das bandas mais criativas e espontâneas que já conheci, os clipes são totalmente perfeitos e alguns são até super engraçados (na minha opinião)como o clipe da musica Truth.Os shows dessa banda também são de +,com o som das guitarras distorcidas o que deixa o show ainda mais emocionante e original outro ponto do show; eles acabam por fazer alguns cover's (careless whisper É SEU COVER MAIS FAMOSO)Sem mencionar que os integrantes dessa banda são de extremo talento e se relacionam muito bem.


observação:Post-grunge (também conhecido como pós-grunge) é um subgênero do rock alternativo surgido na década de 1990 como uma vertente do movimento grunge de Seattle,[1] utilizando os sons e a estética do grunge, mas com um tom mais aceitável comercialmente. Isso fez com que as bandas de post-grunge como Foo FightersCreed and Matchbox Twenty, entre os atos de rock mais bem sucedidos comercialmente do final dos anos 1990 e início de dos anos 2000

 Bom espero que tenham gostado da postagem; 
Comentem sobre o que acharam da banda.
 :} 
Débora 

Um comentário:

  1. Adoreii *-* Seether é realmente uma banda muito boa, e o clipe de Truth é muito foda ^^ parabéns pelo post !

    ResponderExcluir